Consumidor: Comissão iniciará convenção coletiva para regulamentar banda larga fixa

A sugestão é do deputado federal Celso Russomanno, que quer solucionar o problema da limitação da internet no Brasil sem precisar interferir na lei

Publicado em 25/5/2017 - 00:00

celso-russomanno-prb-comissao-iniciara-convencao-coletiva-para-regulamentar-banda-larga-fixa-foto-douglas-gomes-24-05-17
A sugestão é do deputado federal Celso Russomanno, que quer solucionar o problema da limitação da internet no Brasil sem precisar interferir na lei

Brasília (DF) – Em continuação aos debates à proposta que veda a limitação da banda larga fixa, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizou, na terça-feira (23), mais uma audiência pública com integrantes das principais operadoras de internet do país. Por sugestão do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), os parlamentares e os representantes das empresas acordaram pela realização de uma convenção coletiva para regulamentar o setor, paralelamente à tramitação do projeto de lei que trata do tema.

“Dessa forma espero que consigamos resolver o problema da limitação da internet no Brasil sem precisar interferir na lei, o que implicaria um processo mais longo”, explicou Russomanno. “O que precisamos deixar claro é que o consumidor não pode ficar desprotegido, muito menos quando lidamos com uma questão dessa proporção”, completou.

O diretor de Relações Institucionais da Vivo, Enylson Camolesi, concordou com a sugestão do republicano. “O deputado Celso traz à discussão fatos novos e ideias novas. Já tivemos boas experiências com ele em outras ocasiões e não vejo o menor problema em evoluirmos nessa questão”, disse.

Já o diretor de Relações Institucionais do Grupo América Móvil – Claro, NET e Embratel, Fábio Andrade, comentou que não tem familiaridade com o funcionamento da convenção coletiva, porém acatou a sugestão. “Não conheço o formato da proposta, mas acredito, que com diálogo, ponderação e seriedade, tudo sempre pode ser resolvido”, disse.

O executivo de atividades regulatórias e institucionais da Oi, Carlos Medeiros, sugeriu que fosse possível oferecer dois formatos de planos, um ilimitado e outro limitado. “Nem todo consumidor é igual e há alguns que preferem um serviço limitado, no entanto com maior qualidade”, disse Medeiros.

Ainda estiveram presentes o diretor Adjunto de Relações Institucionais da TIM Brasil, Patrick Azevedo, o vice-Presidente de Banda Larga da Sky, Edison Kinoshita e o gerente de Relações Institucionais e Mídia da Proteste, Henrique Lian.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend