Cônsul canadense pede ao Congresso apoio para fim de barreiras econômicas

Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Canadá na Câmara, deputado federal Marcelo Squassoni conduziu os trabalhos da Sessão Solene

Publicado em 7/7/2016 - 00:00

Cônsul canadense pede ao Congresso apoio para fim de barreiras econômicas
Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Canadá na Câmara, Marcelo Squassoni conduziu os trabalhos da Sessão Solene

 

Brasília (DF) – Em seu discurso durante a Sessão Solene pelo Dia do Canadá, realizada hoje (7) no Plenário Ulysses Guimarães, a pedido do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o Cônsul do Canadá no Brasil, Stéphane Larue, ressaltou o crescimento das relações comerciais entre os dois países nos últimos anos e pediu a queda de barreiras que, segundo ele, precisam ser derrubadas, com o apoio do Parlamento Brasileiro. Larue salientou que o comércio bilateral cresceu mais de 35% desde 2009, mesmo com a recessão econômica global.

Também presente à solenidade, o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, destacou o estreitamento das relações entre as duas nações, lembrando que elas não se dão apenas no campo econômico. “Nossa maior empresa aérea, a Air Canada, voa com jatos produzidos pela Embraer. A atuação das Forças Armadas do Brasil e do Canadá na missão de paz do Haiti também é outro exemplo do sucesso dessa parceria”, citou.

Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Canadá na Câmara, Marcelo Squassoni conduziu os trabalhos da Sessão Solene. “Temos todo o interesse em dinamizar as relações econômicas entre Brasil e Canadá. Ambos os países têm muito a ganhar. Vamos apoiar essa causa no Congresso”, garantiu Squassoni.

A solenidade contou com a presença de alunos de Ensino Fundamental da Escola Canadense Maple Bear, de Brasília, cantaram os hinos nacionais do Brasil e do Canadá, este em inglês e francês. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, enviou em vídeo uma mensagem especial para o evento.

Prestigiaram a homenagem pelo Dia do Canadá, também, por inúmeras autoridades, incluindo embaixadores e representantes no Brasil de países como a Coréia do Sul, Bélgica, Estados Unidos, Jamaica, México, Portugal, Romênia, Irlanda, Grécia, França e Uruguai. Participaram, ainda, os deputados Evair de Melo (PV-ES), Pedro Fernandes (PTB-MA) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), primeiro vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Dia do Canadá

O Dia do Canadá, que lembra o aniversário da Confederação, que é a união de colônias britânicas na América do Norte, é comemorado com festa todo dia 1º de julho. Nesse ano, a homenagem coincide com os 150 anos de relações comerciais entre os dois países, uma vez que o Canadá organizou a primeira missão comercial ao Brasil em 1866.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend