Comissão realiza novo debate sobre transgêneros no esporte

Para o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), autor do requerimento, debate vai permitir que atletas e autoridades exponham suas opiniões

Publicado em 24/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 15:12

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte dará início a um novo ciclo de debates sobre a participação de transgêneros em competições esportivas no país. Na terça-feira (25), às 14h30 no Plenário 4, será realizada audiência pública complementar para discutir o tema.

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), autor do requerimento, explica que a audiência terá o objetivo de oportunizar um novo debate, além de permitir que atletas e autoridades envolvidas com o tema exponham suas opiniões. “Apesar de ser polêmico, não podemos deixar de democratizar o assunto. Queremos dar a oportunidade para que as pessoas possam verbalizar, contextualizar ou até mesmo defender o que elas pensam a respeito da participação de transgêneros no esporte”, comenta.

Estão confirmadas as presenças da atleta de voleibol, Tifanny Abreu; da ex-atleta de voleibol, Ana Paula Henkel; do advogado esportivo e especialista em doping, Marcelo Franklin; do ativista de Direitos Humanos, graduado em Educação Física e estudioso da área de autopercepção corporal de transmasculinos praticantes de musculação, Leonardo Luiz da Cruz Lima; da farmacêutica sanitarista e mestre em Saúde Coletiva na área de farmacoepidemiologia, doutoranda em Medicina (Endocrinologia Clínica) pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, Alícia Krüger; do farmacêutico, pai e técnico da atleta transexual Maria Joaquina Cavalcanti, Gustavo Uchoa Cavalcanti; do médico e professor da disciplina de Endocrinologia e Coordenador do Ambulatório do Núcleo de Assistência Multiprofissional à Pessoa Trans da Unifesp, Magnus Regios Dias da Silva e do Deputado Estadual de São Paulo, Altair Moraes.

Serviço

Evento: Audiência Pública debate situação de atletas transgêneros
Dia: 25/06
Hora: 14h30
Local – Plenário 4 – Anexo II – Câmara dos Deputados

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend