Comissão do Museu de Vila Velha apresenta relatório final

Colegiado analisou a situação das obras do Museu de Geologia e Paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha

Publicado em 20/12/2012 - 00:00

Comissão do Museu de Vila Velha apresenta relatório final
Colegiado analisou a situação das obras do Museu de Geologia e Paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha

Porto Alegre (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), que presidiu a Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que analisou a situação das obras do Museu de Geologia e Paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha, aprovou integralmente o relatório final, elaborado e lido na última semana, durante reunião realizada na Sala das Comissões da Casa.

correções estruturais necessárias, com a participação efetiva das universidades, de forma especial a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mantendo-se um diálogo constante com a comunidade e entidades de interesse específico, como a Fundação João Bigarella (FUNABI).

O relatório indica ainda que é fundamental também uma atenção especial para a liberação dos recursos necessários à implementação do projeto, no sentido de captar um maior volume de recursos com a iniciativa privada e poderes estatais, evitando-se ainda o desperdício de investimentos já direcionados com graves inconvenientes de responsabilização legal, e ainda solicitar uma prorrogação de prazo perante o Órgão da União, para garantir os recursos que já foram alocados ao projeto.

O documento diz ainda que, considerando a grande complexidade do projeto, sua importância incalculável para o município de Ponta Grossa, e ainda a vontade política de todos os envolvidos, se aguarda a prorrogação dos prazos por parte do Ministério da Cultura para a liberação de recursos, que estão parados por falta de documentação há alguns anos, e que agora poderão voltar a ser liberados.

Segundo Praczyk, autor da proposição da criação dessa comissão, a instituição já deixou de receber recursos de mais de R$ 1 milhão, e pode perder mais R$ 2 milhões aproximadamente só de recursos da Lei Rouanet.

As obras estão paradas há mais de sete anos por falta de documentação e ainda devido a vários problemas estruturais que foram detectados nas obras do Museu, fatos que motivaram a criação desta Comissão Especial na Assembleia Legislativa.

Texto: Ascom do deputado estadual Edson Praczyk
Foto: Sandro Nascimento-Alep

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend