Comissão do Esporte aprova audiências com ministro e a Fifa para tratar da Copa do Mundo

Será tema de discussão os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e racismo em jogos de futebol nos estádios brasileiros

Publicado em 17/3/2014 - 00:00

17_03_14_destaque04_comissao_esporte_aprova_audiencias_com_ministro_fifa_para_tratar_copa_mundo002
“Não podemos receber os dois maiores eventos esportivos do mundo de qualquer jeito”, explicou o deputado Acelino Popó Freitas

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte aprovou requerimentos para audiências públicas sobre a Copa de Futebol deste ano no Brasil, os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e a discussão de racismo em jogos de futebol nos estádios brasileiros.

“A aprovação desses requerimentos é uma vitória para o esporte brasileiro. Precisamos saber para onde está indo o dinheiro público e qual será o real legado deixado para o País. Não podemos receber os dois maiores eventos esportivos do mundo de qualquer jeito”, explicou o deputado Acelino Popó Freitas.

Entre os convidados para as audiências públicas, cujas datas ainda serão definidas, estão o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke; o presidente da CBF, José Maria Marin; representantes da Confederação Brasileira de Clubes; do Ministério do Esporte; da Caixa Econômica Federal; do Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos e do Tribunal de Contas da União, entre outros.

As audiências poderão ser conjuntas ou poderá ser feito um seminário para tratar de todos os temas.

Texto: Ascom – deputado federal Acelino Popó Freitas
Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend