Comissão de Segurança discute questão salarial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão

Comissão de Segurança discute questão salarial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão

Júnior Verde (à esquerda) é vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

São Luís (MA) – A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã de quarta-feira (13), na Sala das Comissões, onde estiveram reunidos representantes dos oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), abriu a reunião afirmando que é importante o diálogo com as diversas entidades representativas tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, que reivindicam melhorias salariais.

Durante a reunião, oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros manifestaram seus pontos de vista acerca de índices de escalonamento para a concessão de reajuste salarial para as instituições militares.  Muitos expuseram o descontentamento em relação à proposta feita pelo Governo do Estado, e pediram que sejam ampliadas as rodadas de negociação para a construção de uma proposta mais consensual.

“O importante é que a Assembleia Legislativa do nosso Estado está dando a sua contribuição, buscando um entendimento que seja bom para todos. Já houve avanços e ficamos felizes porque as discussões estão ficando cada vez mais amadurecidas”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos.

O vice-presidente da Comissão de Segurança, deputado Júnior Verde (PRB-MA), afirmou que “há disparidades na proposta salarial do governo do Estado, mas todas as distorções poderão ser corrigidas com diálogo e entendimento”.

Júnior Verde acrescentou que é preciso ter muita responsabilidade nesta discussão salarial, porque todas as partes envolvidas precisam levar em consideração a capacidade financeira do Estado com uma análise cuidadosa do equilíbrio que deve ter o Orçamento Geral do Estado do Maranhão.

Além dos deputados Cabo Campos e Júnior Verde, a reunião também contou com a presença dos deputados Sousa Neto (PTN), Levi Pontes (SD), Rafael Leitoa (PDT), Stênio Rezende (PRTB) e Wellington do Curso (PPS).

Texto: Agência Assembleia / MA
Foto: JR Celedônio / Agência AL

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!