Comissão de Saúde debate Programa “Mais Médicos”

“Acredito que o Mais Médicos representa uma esperança, um caminho, para uma melhor saúde a todos”, disse José de Arimateia

Publicado em 21/8/2013 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-debate-programa-mais-medicos-foto-ascom-21-08-13
Deputado José de Arimateia é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia

Salvador (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), realizou uma Audiência Pública, para discutir o Programa “Mais Médicos” e pontos do Ato Médico, lei que regulamenta o exercício da medicina, já sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

“Acredito que o Mais Médicos representa uma esperança, um caminho, para uma melhor saúde a todos. O setor precisa avançar em todos os aspectos e o povo clama por investimentos reais em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de mais médicos, questões previstas pelo Programa”, opinou Arimateia, ressaltando a importância do evento, que esclareceu temas importantes relacionados ao Programa.

Proposta pelo deputado Alan Sanches o evento reuniu na Sala Eliel Martins, localizada no Parlamento Baiano, centenas de pessoas, entre elas o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla; o Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, (Cremeb), José Abelardo Garcia de Meneses; Presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Antonio Carlos Vieira Lopes; superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Gisélia Santana; representantes de universidades, estudantes dos cursos de medicina e da classe médica na Bahia.

Conforme relatou o secretário Solla falta médicos na Atenção Básica na Bahia em decorrência da ausência de especialistas no mercado de trabalho. “Vale ressaltar, que dois terços da população indígena não tem atenção básica e é nessa perspectiva que o Programa é criado”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend