Comissão de Defesa do Consumidor realiza ações na “Semana do Consumidor” em Manaus

Comissão de Defesa do Consumidor realiza ações na "Semana do Consumidor" em Manaus

Segundo o presidente da comissão, deputado estadual João Luiz (PRB-AM), as ações vão acontecer em shoppings, bairros e praças da capital, com orientações ao consumidor

Manaus (AM) – A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) vai realizar durante a “Semana do Consumidor”, de 12 a 16 deste mês, ações itinerantes em shoppings, bairros e praças de Manaus, com atendimento e orientações sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

Nos dias 12 e 13, uma equipe de profissionais da CDC/Aleam realizará atendimento, orientação e distribuição de folders nos shoppings Manauara e Amazonas, respectivamente, para que o cliente saiba como proceder em caso de ter seus direitos violados. A ação vai acontecer durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, das 10h às 22h.

A equipe também estará na praça da Matriz (ao lado do Relógio Municipal), Centro, nos dias 14 e 15, realizando a “Praça do Consumidor”, das 8h ás 14h, onde serão oferecidos atendimentos de orientação e formalização de reclamação. Uma equipe da empresa Eletrobras Amazonas Energia estará em parceria com a CDC/Aleam realizando atendimento aos consumidores e tentando resolver, de maneira amigável, problemas envolvendo fornecimento e faturamento.

“Nossos profissionais vão realizar uma semana voltada para o atendimento aos consumidores, com orientações na relação do direito do consumidor, uma vez que a demanda é crescente na comissão. O serviço itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor estará atendendo na praça da Matriz, pois pretendemos alcançar as pessoas que não tem tempo para ir a Aleam formalizar suas reclamações”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB-AM).

Encerrando a Semana do Consumidor, no dia 16, de 9h às 13h, será realizado, na Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, uma grande ação social, com a oferta dos serviços de atendimento da CDC/Aleam como a formalização de reclamações; emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG); agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações jurídicas, entre outros serviços, além de atividades de lazer. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas também vai realizar atendimento a população dos bairros da Zona Leste e Norte de Manaus.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam convida a população para participar dos eventos, que vai perdurar por toda esta semana, e ficar por dentro dos seus direitos como cliente.

O evento da CDC/Aleam é em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado todos os anos em 15 de março.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Marcelo Rabelo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.