Comissão aprova proposta de Roberto Sales que revitaliza unidades da Embrapa

Comissão aprova proposta de Roberto Sales que revitaliza unidades da Embrapa

Comissão também aceitou propostas para implantação de estaleiro e base naval para construção e manutenção de submarinos nucleares e convencionais

Publicado em 11/8/2017 - 00:00

Comissão aprova proposta de Roberto Sales que revitaliza unidades da Embrapa
A Comissão Mista do Orçamento também acatou pedido do parlamentar para implantação de estaleiro e base naval para construção e manutenção de submarinos nucleares e convencionais

Brasília (DF) – A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Câmara aprovou propostas de emendas do deputado Roberto Sales (PRB-RJ), para inclusão ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 (PLN 0001/17).

Das 11 sugestões de emendas apresentadas pelo parlamentar, a comissão aceitou as propostas para ampliação, revitalização e modernização da infraestrutura física das unidades da Embrapa, implantação de estaleiro e base naval para construção e manutenção de submarinos nucleares e convencionais.   

“Devido a crescente solicitação de pesquisas que vem crescendo ao longo dos 40 anos de existência da Embrapa, é preciso que sejam inclusas como prioridades e metas a ampliação das ofertas e recursos para realização e implantação de políticas de incentivo à adoção das tecnologias voltadas à valoração dos serviços ambientais”, destaca Roberto Sales.

Quanto à implantação de estaleiro e base naval para construção e manutenção de submarinos convencionais e nucleares, Sales afirma que o objetivo primordial é assegurar os meios para negar o uso do mar a qualquer intromissão de forças estranhas nos limites das forças navais.

Em 2016, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara acatou emenda do deputado Roberto Sales ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2017) para a recuperação e preservação de bacias hidrográficas. Segundo ele, não havia previsão orçamentária para a revitalização e despoluição das bacias hidrográficas, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend