Com atuação em defesa do pescador, consumidor e pessoas com deficiência, Jutay disputa reeleição

Com atuação em defesa do pescador, consumidor e pessoas com deficiência, Jutay disputa reeleição

Jutay concorre à reeleição com o número 10123. Republicano é autor de várias leis que beneficiam os três segmentos na Paraíba

João Pessoa (PB) – O deputado estadual e candidato à reeleição, Jutay Meneses (PRB-PB), se destaca na Assembleia Legislativa da Paraíba pela luta em defesa do setor pesqueiro, o direito do consumidor e das pessoas com deficiência. Ele é responsável pela isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e demais taxas estaduais do Detran, de motocicletas até 200 cilindradas, para os pescadores. O benefício foi concedido por meio de um projeto de indicação do parlamentar. No próximo domingo (7), Jutay concorre à reeleição com o número 10123.

Para Jutay Meneses, a isenção do IPVA é uma questão de justiça e igualdade a ampliação desse direito conquistado pelos agricultores que está sendo ampliado para os pescadores. “Me identifiquei muito com a pesca até porque minha família é de origem de pescadores. E eu me sinto de certa forma realizado com esse projeto que apresentei na Assembleia e que hoje beneficia os pescadores do Litoral ao Sertão”, revelou.

O deputado também é o autor da Lei 10.984/2017 em que os estabelecimentos públicos e privados da Paraíba são obrigados a dispor em suas salas de espera de sistema de chamada para atendimento ao público acessível aos portadores de necessidades especiais.

Já a Lei 11.192/18 cria a campanha ‘Adote com Amor’, que tem o objetivo de incentivar a adoção de crianças e adolescentes, independentemente de qualquer deficiência, de cor da pele ou idade. A campanha será realizada sempre na Semana Estadual da Adoção, no mês de maio.

Também é de autoria de Jutay a Lei 10.364/14, que estabelece a cassação da inscrição de empresas no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de qualquer empresa que faça uso direto ou indireto desse tipo de exploração em condições análogas à escravidão.

Mulheres

O deputado Jutay Meneses apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei 1.941/18, que garante a toda gestante assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) saber com antecedência a maternidade na qual será realizado o parto, onde será realizado o pré-natal, bem como, conhecer a estrutura do ambiente hospitalar.

O projeto garante, ainda, o direito a designação de um profissional de saúde de referência para o acompanhamento de todo o pré-natal; o acolhimento e orientações com incentivo ao parto normal; à construção de um plano de parto, sendo certo que a maternidade atribuída deve estar apta a atende-lo, além da gestante ser informada de seus direitos e opções a partir do início do pré-natal.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.