Cleber Verde reinstala Frente Parlamentar em Apoio aos Despachantes Documentalistas

Cleber Verde reinstala Frente Parlamentar em Apoio aos Despachantes Documentalistas

O colegiado tem como principal objetivo a articulação e a integração das atividades do setor no Parlamento

Brasília (DF) – Sob a presidência do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), foi reinstalada, na tarde desta terça-feira (14), a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Despachantes Documentalistas do Brasil. O colegiado que conta com a adesão de 220 deputados e 20 senadores tem como principal objetivo a articulação e a integração das atividades do setor no Parlamento.

Cleber Verde defendeu a aprovação do Projeto de Lei nº 2022/2019, que regulamenta o exercício da profissão de despachante documentalista. Na avaliação do deputado, é necessária e urgente a aprovação dessas matérias fundamentais. “O estado que não perceber a importância desse profissional vai deixar de arrecadar, sobretudo neste momento de dificuldade. Eles são importantes auxiliares do governo na arrecadação de recursos e promovem significativa economia aos estados.

O deputado federal Hélio Costa (PRB-SC) também destacou a importância do despachante de trânsito. “É um servidor terceirizado sério que presta um excelente serviço para o estado e o cidadão fica satisfeito. Quero cumprimentar todos os despachantes que estão aqui pelo trabalho realizado. Sei o quanto querem e precisam ser valorizados. Estou à disposição para defender a categoria e levar para frente o trabalho de vocês”, afirmou o republicano.

Cleber Verde reinstala Frente Parlamentar em Apoio aos Despachantes Documentalistas

O presidente do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR), Gilberto Alvim, agradeceu aos deputados republicanos e pediu o apoio de todos os presentes. “Nós contribuímos com os cofres dos governos – sexta, sábado, domingo e feriado – naqueles estados que estão mais avançados. Precisamos mostrar a importância desses profissionais. Não há dúvidas que alcançaremos uma grande vitória daqui para o final do ano. Precisamos do trabalho de todos os parlamentares e de todos os despachantes do Brasil”, disse.

Saiba mais

O despachante Documentalista atua em 11 diferentes ramos de atividades. Conforme o Código Brasileiro de Ocupações (CBO), a atividade relacionada ao trânsito e veículo faz do Despachante Documentalista responsável em média por mais de 85% do volume total de serviços que tramitam nos órgãos executivos dos estados e do Distrito Federal (Detrans).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.