Cleber Verde reforça necessidade de compensar os municípios impactados pela mineração

Líder do PRB na Câmara defende que essas comunidades sejam beneficiadas pela Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais na MP 789/17

Publicado em 21/9/2017 - 00:00

Líder do PRB na Câmara defende que essas comunidades sejam beneficiadas pela Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais na MP 789/17

Brasília (DF) – Durante a audiência pública da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 789/2017, o líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (MA), saiu mais uma vez em defesa dos municípios impactados pela mineração. “O minério tem grande valor econômico, mas para ser comercializado tem que ser transportado. É nesse ir e vir de trens e vagões, que ficam as vítimas permanentes. Pessoas, animais, cidades inteiras que sofrem com a poluição sonora e ambiental”, argumentou.

O republicano defende que essas comunidades sejam beneficiadas pela Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) na MP. “Eu imaginava que o texto do governo contemplasse os municípios impactados pelo transporte de minério na divisão dos royalties. Mas, como isso não aconteceu, estamos aqui para sensibilizar o relator sobre essas questões que, lamentavelmente, não foram observadas”, complementou Cleber Verde.

O líder do PRB conclamou todos os deputados e senadores presentes para apoiar a reivindicação. Também esteve presente na audiência pública, a prefeita de Vila Nova dos Martírios (MA), Karla Batista Cabral, que é presidente do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (Comefc).

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend