Comissão aprova projeto de Cleber Verde sobre recuperação de solo

Cleber Verde quer debater clonagem de telefones móveis

Por iniciativa do republicano, Câmara vai realizar audiência pública com representantes das operadoras TIM, Vivo, OI, Claro e do aplicativo WhatsApp

Publicado em 21/6/2018 - 00:00

Por iniciativa do republicano, Câmara vai realizar audiência pública com representantes das operadoras TIM, Vivo, OI, Claro e do aplicativo WhatsApp

Brasília (DF) – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), requerimento do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), para realização de audiência pública sobre a crescente prática de clonagem de telefones móveis. Foram convidados representantes das operadoras TIM, Vivo, OI, Claro e do aplicativo WhatsApp.

Parlamentares de todo o Brasil já foram vítimas do golpe. O deputado Cleber Verde teve o seu celular e o seu WhatsApp clonado por três vezes. Ele vem recebendo reclamações de várias pessoas da sociedade civil que passaram pelo mesmo problema e quer saber dos convidados quais os mecanismos de defesa e de segurança que estão sendo adotados pelas empresas para evitar que esse problema continue acontecendo em todo o país.

“Milhares de brasileiros são vítimas dessa prática delituosa perpetrada contra o sistema de telecomunicações, em especial a telefonia. A Anatel e as empresas devem se manifestar sobre as providências que vem sendo adotadas para coibi-las”, argumentou. O deputado do PRB lembrou que quem utiliza aparelho telefônico celular “clonado”, ou seja, quem faz a transmissão, emissão ou recepção do processo eletromagnético, sem a outorga estatal (habilitação) para tal fim, comete crimes de atividade de telecomunicação clandestina.

Os crimes vão desde estelionato até extorsão. “Esses bandidos utilizam da boa-fé e da credibilidade das pessoas para pedir dinheiro e depósito em contas diversas e, em muitos casos, amigos e parentes caem na armadilha”, explicou o deputado republicano.

A data para realização da audiência pública ainda não foi divulgada.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend