Cleber Verde participa de Fórum da Pesca no Maranhão

Deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso Nacional, apresentou os avanços do setor 

Publicado em 14/11/2017 - 00:00

Cleber Verde participa de Fórum da Pesca no Maranhão
Cleber Verde, que é presidente da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso Nacional, apresentou os avanços do setor 

São Luís (MA) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (MA), participou do Fórum da Pesca no Maranhão realizado na última sexta (10), na Assembleia Legislativa do estado, em São Luís. O evento reuniu presidentes de colônias, sindicatos e associações do setor e contou com a presença do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Souza, e do secretário adjunto da Pesca do Maranhão, Márcio Costa.

Cleber Verde, que é presidente da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso Nacional, apresentou os avanços do setor no Congresso Nacional. “Fui relator-revisor da Medida Provisória 782/17 e conseguimos que a Secretaria da Pesca fosse vinculada à Presidência da República. Isso é um sinal de que o Brasil passou a olhar com mais cuidado para essa atividade que vem sendo negligenciada há muito tempo”, informou o republicano.

Para o futuro, Cleber Verde vê a necessidade da criação de mecanismos para financiar e incentivar os pequenos pescadores. “O que o setor produz atualmente é por iniciativa própria e está muito aquém da sua capacidade. Se existisse ao menos uma linha de crédito para incentivar o pequeno produtor, o resultado seria outro”, defendeu o parlamentar maranhense.

Também participaram do fórum os deputados estaduais Júnior Verde e Edson Araújo, o gerente do INSS em São Luís, Antonio Wilson, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ivaldo Rodrigues, o coordenador nacional do Ministério Público do Trabalho, Augusto Crieco, o representante da Superintendência do Nordeste do INSS, Francisco Osimar da Silva, e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Divulgação  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend