Cleber Verde integrará Comissão Mista que analisará reestruturação da Carreira Policial Federal

Comissão Especial vai proferir parecer à Medida Provisória 650/2014.

Publicado em 8/7/2014 - 00:00

Cleber Verde integrará Comissão Mista que analisará reestruturação da Carreira Policial Federal
“Há sérios problemas que precisam ser debatidos”, afirmou o republicano.

 

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) foi indicado pelo líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), para compor a Comissão Especial que vai proferir parecer à Medida Provisória 650/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira da Polícia Federal.

Na avaliação de Cleber Verde, a falta de valorização na carreira policial, do ponto de vista estratégico, é um sério problema para o Estado. “Os policiais estão desestimulados e isso tem inibido a participação de novos profissionais. Há sérios problemas que precisam ser debatidos”, afirmou o republicano que é consultor jurídico da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal na Câmara dos Deputados.

A Medida Provisória 650/2014 concede reajuste à remuneração dos cargos de escrivão, papiloscopista e agente da Polícia Federal, e à gratificação de desempenho da atividade de perito federal agrário. As medidas visam atrair, valorizar e reter profissionais de alto nível de qualificação compatíveis com a natureza e o grau de complexidade das atribuições das carreiras.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend