Cleber Verde coordena relançamento de Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas

Republicano é o presidente do colegiado que conta com deputados federais e senadores

Publicado em 1/6/2015 - 00:00

Cleber Verde coordena relançamento de Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas
Segundo Cleber Verde, o objetivo da frente é implementar políticas e ações que visem ao fortalecimento das instituições públicas

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil será reinstalada, nesta terça-feira (2), às 10 horas, no plenário 14, da Câmara dos Deputados. O deputado Cleber Verde (PRB-MA) é o presidente do colegiado, que conta com a adesão de deputados federais e senadores de todos os partidos. Segundo ele, o objetivo da frente é implementar políticas e ações que visem ao fortalecimento das instituições públicas.

“Sem educação, não há futuro. Precisamos aprimorar a legislação referente ao tema e trabalhar para fortalecer o planejamento orçamentário dessas instituições. Não podemos aceitar que a educação seja prejudicada pela crise econômica. São 181 instituições públicas estaduais e municipais de ensino superior responsáveis pela interiorização do conhecimento. A Educação é a solução para o futuro e não pode ser preterida nos gastos do governo”, argumenta o republicano.

Reitores de todo o Brasil e o presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) confirmaram presença.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend