Cleber Verde cobra assistência do DNOCS em barragens no Maranhão

Republicano acompanhou a bancada federal do Maranhão durante encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional

Publicado em 26/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 15:06

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) solicitou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a assistência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) à cidade de Pinheiro (MA), onde está localizada a Barragem de Pericumã. O pedido foi feito durante encontro da bancada federal do Maranhão no ministério.

O republicano afirma estar preocupado com o estado da Barragem de Pericumã, que hoje possibilita o sustento de centenas de famílias de vários municípios da região com a pesca, além de viabilizar a irrigação da agricultura familiar local. “Semana passada centenas de pessoas ficaram desabrigadas na cidade, onde aconteceu o rompimento de cabos na barragem do Rio Pericumã”, contou o parlamentar.

Cleber Verde alertou para o risco de uma tragédia na região. “O país inteiro é testemunha da tragédia que aconteceu em Mariana e Brumadinho. Não vamos permitir que isso aconteça no nosso estado. Precisamos garantir a segurança das comunidades e da natureza”, disse o republicano.

O encontro contou ainda com a presença do vice-governador do estado, Carlos Brandão (PRB); do comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto; e do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Cleber Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend