César Halum vai debater financiamento do Programa Atleta na Escola

César Halum vai debater financiamento do Programa Atleta na Escola

Deputado quer que o programa tenha prioridade no planejamento de longo prazo para o esporte

Publicado em 1/6/2016 - 00:00

César Halum vai debater financiamento do Programa Atleta na Escola
Deputado César Halum quer que o programa tenha prioridade no planejamento de longo prazo para o esporte

 

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (1º) para debater o Programa Atleta na Escola. O debate acontecerá a partir  das 15 horas, no plenário 4.

O programa, lançado em 2013, tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

O presidente do colegiado, deputado federal César Halum (PRB-TO), quer que o programa tenha prioridade no planejamento de longo prazo para o esporte. “Em 2014, o programa teve a adesão de 44 mil escolas de 4.790 municípios em todos os estados e no Distrito Federal, com a participação de mais de 4 milhões de alunos”, contabiliza o republicano ao lamentar que “mesmo com resultados tão positivos e números tão grandiosos, o programa sofreu cortes nos recursos”.

Foram convidados para discutir o assunto o coordenador do Programa Atleta na Escola do Ministério da Educação, Renausto Amanajás; o gerente de Projetos Especiais da Confederação Brasileira de Atletismo, Georgios Stylianos Hatzidakis; o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber; o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho; e o professor de Educação Física da Secretaria de Educação do Distrito Federal e Gestor do Programa Atleta na Escola na Fase Inicial, André Arantes.

Fonte: Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend