César Halum pretende aprovar porte de arma para fiscais ambientais

Republicano vai apresentar uma emenda ao Projeto de Lei nº 6286/2013 que já trata do tema.

Publicado em 2/4/2015 - 00:00

César Halum pretende aprovar porte de arma para fiscais ambientais
César Halum vai apresentar uma emenda ao Projeto de Lei nº 6286/2013 que já trata do tema.


Brasília (DF) –
 O deputado federal César Halum (PRB-TO) acolheu o pedido dos fiscais ambientais de Tocantins para aprovar na Câmara Federal o porte de arma para categoria. O parlamentar se comprometeu em apresentar uma emenda ao Projeto de Lei nº 6286/2013 que já trata do tema.

César Halum esteve reunido com 11 fiscais ambientais do Instituto de Naturezas de Tocantins (Naturatins) – órgão estadual de proteção ao meio ambiente. No encontro, realizado na capital Palmas, os servidores solicitaram o apoio do deputado federal do PRB para a inclusão do tema na pauta da Câmara. O grupo estava acompanhado pelo diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, Manoel Rodrigues da Cunha Júnior.

O pedido foi considerado pertinente  por Halum, que conhece de perto a importância do trabalho da fiscalização ambiental em todo país e o risco que os servidores correm todos os dias. O republicano se comprometeu em elaborar uma emenda ao projeto que já tramita na casa e procurar o deputado federal Marco Maia, autor da proposta, para falar sobre o assunto.

De acordo com informações do grupo que participou do encontro, já foram realizados contatos com fiscais do Distrito Federal e de Rondônia, que solicitaram apoio ao deputado federal Expedito Netto. O objetivo, agora, é entrar em contato com a categoria de profissionais em outros estados para buscar apoio.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, com informações do Jornal Centro Norte Notícias
Foto: Ascom – deputado federal César Halum


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend