César Halum cobra controle da dívida pública

Deputado destaca que em 2017, o Brasil pagou 913 bilhões de reais em juros, ou seja, quase um trilhão de reais que poderia ter sido investido em educação e saúde

Publicado em 8/3/2018 - 00:00

Deputado destaca que em 2017, o Brasil pagou 913 bilhões de reais em juros, ou seja, quase um trilhão de reais que poderia ter sido investido em educação e saúde

Brasília (DF) – O deputado federal César Halum (PRB-TO) participou de reunião da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, nesta quarta-feira (7), na Câmara dos Deputados. Ele defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que controla os gastos com os débitos públicos. “Em 2017, o Brasil pagou 913 bilhões de reais em juros, ou seja, quase um trilhão de reais que poderia ter sido investido em educação e saúde, por exemplo”, argumentou.

Halum defende a união dos parlamentares, membros do colegiado, para tornar o assunto conhecido. “A opinião pública precisa de informação sobre o tema para depois existir mobilização. Fiz palestras no meu estado com diversos segmentos da sociedade. De sindicatos de trabalhadores a sindicados patronais, estavam todos presentes para debater um contexto que ninguém sabia dizer o que era exatamente, mas que, em pouco tempo, passou ser uma pauta corriqueira nas redondezas”, defendeu.

Halum ressaltou, ainda, que esta não é uma discussão partidária, e, sim, uma pauta do “povo brasileiro”. Ele chamou a atenção dos outros parlamentares para que o tema não seja rotulado como propriedade da esquerda ou da direita. “No momento em que permitirmos rótulos, automaticamente teremos adversários e, para aprovar estas propostas em Plenário, precisamos de aliados. Devemos pensar no desenvolvimento do Brasil, isso é a prioridade”.

Ele assegurou que já discutiu o assunto em reunião com o PRB e que pretende trazer correligionários para integrar a Comissão. “Já comecei a trabalhar essa pauta dentro do meu partido e há uma boa aceitação da nossa bancada. Sugiro que todos aqui façam o mesmo”, concluiu o deputado.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend