Célio de Castro receberá Medalha Ulysses Guimarães

A entrega da honraria está marcada para o próximo dia 9 de outubro, em Sessão Solene da Câmara dos Deputados

Publicado em 30/9/2013 - 00:00

Célio de Castro receberá Medalha Ulysses Guimarães
A entrega da honraria está marcada para o próximo dia 9 de outubro em Sessão Solene da Câmara dos Deputados

Belo Horizonte (MG) – Como forma de prestar uma homenagem à memória do ex-deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, também conhecido pelo codinome “Dr. BH”, por sua total dedicação à Saúde na Capital, o líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, deputado George Hilton (MG), indicou seu nome para ser agraciado com a Medalha Ulysses Guimarães (in memoria).

A entrega da honraria está marcada para o próximo dia 9 de outubro, em Sessão Solene da Câmara dos Deputados, em comemoração aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, “que inclusive teve a participação de Célio de Castro que, na época ocupava uma cadeira no legislativo federal, tendo desempenhado pape preponderante na formulação da nova Carta Magna”, apontou Hilton.

30_09_13_atuacao02_mg_prb-celio_castro_recebera_medalhaTrajetória marcante

Ele ainda registrou que, nas duas legislaturas em que representou os mineiros em Brasília, Célio de Castro foi reconhecido pelo DIAP como um dos parlamentares mais atuantes nas áreas sociais e de saúde. “Dr. Célio foi um médico e um político que teve uma trajetória marcada pela seriedade, competência, determinação e apego às causas sociais. Essa é, sem dúvida, uma justa homenagem”, afirmou o líder, ao justificar sua indicação.

O médico Célio de Castro foi formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é coautor do livro “Emergências Médicas”, utilizado no currículo do curso de Medicina em diversas faculdades e um dos responsáveis diretos pela transformação do Pronto Socorro e do Hospital João XXII, como um todo, referências em traumatologia e tratamento de queimados.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend