Carlos Macedo pede esclarecimentos à Cedae sobre saneamento em São João de Meriti

Carlos Macedo pede esclarecimentos à Cedae sobre saneamento em São João de Meriti

Macedo destacou os riscos que a população da cidade, em especial as crianças, sofrem com a convivência diária com esgotos e água não tratada

 

Rio de Janeiro (RJ) – Durante sessão no plenário da Alerj desta terça-feira (24), o deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) requereu, junto à Mesa Diretora da Casa, esclarecimentos do presidente da Cedae, Jorge Ferreira Briard, sobre a situação caótica em que se encontra o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que possui precárias condições no fornecimento de água e no tratamento de esgotos.

“São João de Meriti tem a maior densidade populacional da América Latina, segundo dados do IBGE, com cerca de 12 mil habitantes por quilômetro quadrado, mas o fornecimento de água e o tratamento dos esgotos são ineficientes”, criticou o parlamentar republicano. Macedo destacou os riscos que a população da cidade, em especial as crianças, sofrem com a convivência diária com esgotos e água não tratada: “Sabemos que água e esgoto tratados são medidas preventivas em favor da boa saúde, mas a população de São João de Meriti, em especial as crianças, estão ficando doentes por beberem água não apropriada ao consumo, isso quando tem. Sem contar quando elas brincam sobre esgotos e valões a céu aberto, e ainda deparamos com famílias inteiras que não contam há muito tempo com um saneamento adequado”.

Carlos Macedo lembrou que a situação meritiense vem se agravando a cada dia e espera um breve posicionamento do presidente da Cedae sobre a situação na Baixada Fluminense. “Queremos que o sr. Jorge Briard nos esclareça o motivo de o fornecimento e a distribuição de água não fluírem de modo constante no município, e por que não são feitos os devidos reparos e construções de novas redes de esgoto. Espero que medidas sejam tomadas de forma imediata, a fim de minimizar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida do povo de São João de Meriti”, concluiu.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!