Carlos Macedo é condecorado com a “Medalha Mérito Avante Bombeiro”

A comenda é a mais tradicional do Corpo de Bombeiros Militar do RJ e é oferecida a personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da corporação

Publicado em 6/7/2018 - 00:00

Carlos Macedo é condecorado com a Medalha Mérito Avante Bombeiro
A comenda é a mais tradicional do Corpo de Bombeiros Militar do RJ e é oferecida a personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da corporação

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) foi agraciado com a Medalha Mérito Avante Bombeiro, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A comenda é a mais tradicional da instituição e é oferecida a personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da corporação.

A honraria, em reconhecimento à atividade parlamentar do deputado, foi concedida durante a solenidade em comemoração aos 162 anos de fundação da instituição, no Quartel do Comando Geral, no Centro do Rio. A condecoração foi entregue pelas mãos do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel BM Roberto Robadey Costa Junior.

“Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros pelos seus 162 anos e dizer que estou muito honrado em receber a homenagem desta brava corporação, que nos enche de orgulho pelo trabalho árduo em favor da população fluminense. O reconhecimento como esta medalha nos dá fôlego para trabalhar com ainda mais afinco, pois sabemos que estamos trilhando um caminho correto”, agradeceu Carlos Macedo.

Instituída pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro em 1987 e intitulada Medalha Mérito Avante Bombeiro, a homenagem é concedida a pessoas consideradas personalidades que “tenham distinguido a corporação com ações que venham gerar benefícios consideráveis ao seu patrimônio, a sua tropa ou ainda a sua comunidade, por ato próprio ou quando no desempenho de sua função de modo direto ou indireto”.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend