Carlos Macedo defende investimento racional de verbas públicas na Cultura do RJ

Carlos Macedo defende investimento racional de verbas públicas na Cultura do RJ

Segundo o deputado, com a crise econômica que assola o país, e os índices de desempregos cada vez mais elevados, há a necessidade de uma postura mais austera do governo

Rio de Janeiro (RJ) – Em reunião da Comissão de Cultura na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na última terça-feira (30), o deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) colocou em debate um importante tema para o fomento da Cultura no Rio de Janeiro: como investir o dinheiro público e aplicá-lo corretamente em obras e(ou) conteúdos culturais sem interferência política e sem promover algum tipo de ativismo?

Segundo o deputado, com a crise econômica que assola o país, e os índices de desempregos cada vez mais elevados, há a necessidade de uma postura mais austera do governo. Isso inclui a destinação de verbas para a cultura em projetos mais abrangentes, que atenda a todos os tipos de público. “A opção deve sempre recair sobre o material que atinja todo tipo de público, de forma genérica e não apenas atender a um ou outro grupo especifico”, disse.

O parlamentar ressaltou que se faz necessária uma uma reflexão do poder público, quanto a subsidiar expressões culturais que evidenciem o prevalecimento de posicionamentos socio-economico-cultural muito segmentados. “Não é função do poder público julgar a ideologia da obra. Isso seria censurar. Por se tratar de uma sociedade consolidada democraticamente, caberia à inciativa privada patrocinar qualquer manifestação artística ou cultural, tenha ela o conceito ou o teor que tiver”, ressaltou.

Para Carlos Macedo, o momento econômico requer que, o uso da verba destinada à Cultura no Rio de Janeiro, sejam destinados a projetos que alcancem o maior número possível de espectadores, de todos os perfis. “Sou a favor de qualquer tipo de ativismo ou manifestação social. Sou a favor que as pessoas defendam e divulguem seus posicionamentos, se assim o desejarem. O que estamos colocando em debate é quanto ao uso da verba pública para esse fim”, declarou o parlamentar, salientando que acredita no poder transformador da cultura e que a pluralidade de opiniões não deve interferir no desenvolvimento de uma sociedade justa e pacífica.

“A cultura é a identidade dos povos”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.