Carlos Macedo defende brigadistas permanentes em alojamentos esportivos do Rio

Carlos Macedo defende brigadistas permanentes em alojamentos esportivos do Rio

Republicano apresentou projeto de lei na Alerj no intuito de evitar tragédias como a ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo que causou a morte de 10 atletas

Publicado em 28/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 14:20

Rio de Janeiro (RJ) – Tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro projeto de lei do deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) que obriga os alojamentos esportivos a manterem brigada de incêndio permanente para evitar tragédias como a ocorrida recentemente no Centro de Treinamento do Flamengo, que ceifou a vida de 10 garotos.

De acordo com a proposta do republicano, a brigada deve ser composta por voluntários e estes devem conhecer o plano de emergência contra incêndios das instalações e auxiliar na avaliação de risco das saídas de emergência dos locais, diz o texto.

Na proposta o deputado critica os clubes de futebol do Rio de Janeiro, que segundo ele, não têm dado a devida atenção para garantir a segurança dos atletas. “Verificamos que mesmo os grandes clubes de futebol não observam os dispostos nas legislações estadual e federal, em que deveriam garantir a segurança de todos que ali frequentam”, afirmou Carlos Macedo.

A proposta, se tornada lei, valerá para todos os clubes do Estado do Rio de Janeiro.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom- Alerj

Reportar Erro
Send this to a friend