Carlos Gomes vota pela derrubada do veto do seguro casado para concessão de crédito rural

Republicano defende que os produtores rurais têm a liberdade de escolher a seguradora para emissão de apólice do empréstimo rural

Publicado em 26/5/2016 - 00:00

Carlos Gomes defende que os produtores rurais têm a liberdade de escolher a seguradora para emissão de apólice do empréstimo rural.
Carlos Gomes defende que os produtores rurais têm a liberdade de escolher a seguradora para emissão de apólice do empréstimo rural

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) votou, na terça-feira (24), contrário ao veto da presidente afastada Dilma Rousseff ao projeto de lei que garante ao agricultor o direito de escolher a seguradora no ato de obtenção de crédito. Os bancos exigiam a apólice de seguro rural para liberação do empréstimo e os produtores rurais eram obrigados a escolher uma das seguradores vinculadas ao banco.

A medida, estabelecida no projeto de lei defendido por Carlos Gomes, prevê que os bancos devem apresentar duas opções de seguradores aos trabalhadores e aceitar contratos com organizações diferentes das oferecidas. O veto foi derrubado, por 293 parlamentares, em sessão do Congresso Nacional. 

Segundo Carlos Gomes, os produtores rurais eram induzidos a “comprar uma apólice de alguma seguradora vinculada à instituição financeira” quando vão buscar por linhas de créditos nos bancos. O parlamentar também votou contra o veto ao item que obriga o Poder Público a requisitar seguro rural para a liberação de subvenção econômica aos agricultores.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend