Carlos Gomes quer debater criação do Sistema S da Saúde

Audiência pública será realizada no dia 09 junho, às 9h30, na Câmara dos Deputados

Publicado em 21/5/2016 - 00:00

Carlos Gomes quer debater criação do Sistema S da Saúde
Audiência pública será realizada no dia 09 junho, às 9h30, na Câmara dos Deputados

 

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) requerimento de audiência pública, de autoria do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), para debater o Projeto de Lei 559/2015, que cria o Serviço Social de Saúde (Sess) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass), as instituições formariam o “Sistema S da Saúde”.

A realização do encontro foi solicitada ao parlamentar por representantes do SESC e do SENAC, que acreditam ser negativa a proposta contida na matéria de desvinculação dos estabelecimentos de saúde da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e deixar a cargo da Confederação Nacional de Saúde a responsabilidade de organizar e administrar o setor. “É preciso analisar com muito cuidado as vantagens e desvantagens de se mudar uma estrutura de quase 70 anos de serviços prestados à população brasileira na formação de profissionais capacitados para atuar na área”, frisou o deputado.

A reunião será realizada no dia 09 junho, às 9h30, no plenário 7 do anexo II da Câmara. Serão convidados representantes do SESC, do SENAC, da CNC, da Confederação Nacional de Saúde e do Conselho Nacional de Educação.

Texto: Jorge Fuentes /  Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend