Carlos Gomes pede mais recursos para municípios gaúchos

Republicano se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e solicitou mais recursos para municípios atingidos pelo mau tempo

Publicado em 5/7/2017 - 00:00

Republicano Carlos Gomes se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e solicitou mais recursos para municípios atingidos pelo mau tempo

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) se reuniu, na última terça-feira (4), com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. O principal assunto norteou sobre o acréscimo nos recursos destinados pelo Governo Federal aos municípios gaúchos atingidos pelo mau tempo, há algumas semanas. Segundo Hélder, já foram liberados R$ 30 milhões para os 147 municípios que tiveram os seus decretos de emergência homologados pela Pasta, mas o acréscimo dependerá do esforço político da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Carlos Gomes é coordenador interino do grupo de deputados federais e senadores do Rio Grande do Sul e projeta um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para solicitar um reforço na verba. “Sabemos que o cobertor é curto, mas há disparidade entre o valor disponibilizado e o que foi calculado pela Federação das Associações dos Municípios dos Rio Grande do Sul (Famurs) para cobrir os prejuízos que as comunidades sofreram”, argumenta. A instituição estima em mais de R$ 300 milhões o montante necessário para reparar os estragos.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend