Carlos Gomes defende reciclagem para combater o mosquito Aedes aegypti

Carlos Gomes defende reciclagem para combater o mosquito Aedes aegypti

Com a destinação adequada de resíduos sólidos, é possível que esses materiais voltem à linha de produção industrial, gerando emprego e renda

Publicado em 14/3/2016 - 00:00

Carlos Gomes defende reciclagem para combater o mosquito Aedes aegypti
Carlos Gomes participou de sessão plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai

Montevidéu (Uruguai) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) defendeu nesta segunda-feira (14) a reciclagem como forma de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, em sessão plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai. De acordo com o parlamentar, é fundamental que o Poder Público invista na destinação adequada de resíduos sólidos para evitar que se criem ambientes de reprodução do mosquito causador de doenças como a dengue, o zika vírus e a chikungunya.

“Os governos precisam ampliar a coleta e os postos de descarte de materiais como pneus, garrafas plásticas e vidro, que em vez de tornarem-se locais de foco do Aedes aegypti, podem voltar à linha de produção industrial e gerar emprego e renda”, argumentou Carlos Gomes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. O deputado compõe a Comissão de Assuntos Internos, Segurança e Defesa do Parlasul, e no encontro em Montevidéu representou o bloco formado por 40 parlamentares e liderado pelo PRB na Câmara dos Deputados.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend