Carlos Gomes defende punição para o descarte irregular de resíduos sólidos

O parlamentar participou de audiência pública para tratar da matéria, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal

Publicado em 8/7/2016 - 00:00

Carlos Gomes defende punição para o descarte irregular de resíduos sólidos
Republicano participou de audiência pública para tratar da matéria, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) manifestou apoio nesta quinta-feira (7) ao projeto de lei 3408/2015, que proíbe o descarte irregular de resíduos sólidos ou rejeitos em vias públicas. O parlamentar participou de audiência pública para tratar da matéria, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Gomes frisa que enquanto o lixo for tratado como problema a gestão adequada de resíduos sólidos no Brasil não sairá do papel. “Milhões de toneladas de materiais diversos diariamente são despejadas em lixões e causam sérios danos ao meio ambiente, quando poderiam ser reinseridas nas linhas de produção e injetar bilhões em nossa economia”, argumenta.

Carlos sublinha a importância do Poder Público promover campanhas de conscientização ambiental e oferecer mecanismos adequados para que a população deposite os resíduos. “Também não adianta só punir. É preciso assumir a responsabilidade de organizar e incentivar uma cultura de reciclagem entre a nossa gente”, salienta.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend