Carlos Gomes defende políticas para a saúde do homem

Republicano participa de seminários para promover informações à população

Publicado em 29/10/2012 - 00:00

29_10_12_destaque03_rs_carlos_gomes_acoes_saude_homem001
Republicano participa de seminários para promover informações à população

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) participou da abertura do V Seminário Estadual e o VI Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Saúde do Homem. O encontro, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) do Parlamento gaúcho, foi realizado em parceria pelo Instituto Nacional da Próstata (INprós), pelo Governo do Estado e pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (26).

“Estamos tratando de um tema atual e preocupante, que deve não só mobilizar os homens mas também as gaúchas. As mães, esposas, irmãs e filhas cumprem um papel imprescindível na divulgação e no combate ao preconceito”, defendeu o parlamentar, que é autor da Lei nº 14.044/2012, a qual institui a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul, a ser comemorada na segunda semana de agosto.

O objetivo é a promoção de debates, estudos, palestras e outras ações voltadas a informar a população sobre as características das enfermidades associadas ao homem e incentivar a realização de exames visando à prevenção de doenças.

Em 2010, o deputado propôs uma audiência pública sobre o câncer de próstata junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente. O encontro que reuniu órgãos técnicos, instituições, entidades e a comunidade resultou no lançamento da cartilha Tenha um Dedo de Prosa com seu Médico, em campanha realizada com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). A publicação aborda o assunto desde conceitos básicos até sintomas da doença, formas de tratamento e a importância da realização do exame preventivo.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend