Carlos Gomes atua pela rejeição de novo prazo para fechamento de lixões

Carlos Gomes atua pela rejeição de novo prazo para fechamento de lixões

Deputado aponta que o SUS desperdiça aproximadamente um bilhão de dólares por ano para tratar das enfermidades causadas pela existência dos lixões

Publicado em 24/5/2016 - 00:00

Carlos Gomes atua pela rejeição de novo prazo para fechamento de lixões
Carlos Gomes aponta que o SUS desperdiça aproximadamente um bilhão de dólares por ano para tratar das enfermidades causadas pela existência dos lixões

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) foi responsável pela articulação que retirou na semana passada um artigo que permitia a prorrogação do prazo para o fechamento dos lixões no Projeto de Lei de Conversão (PLV) à Medida Provisória 712/2016. O texto estendia a data limite para extinção dos estabelecimentos até 2023 para municípios com população superior a 100 mil habitantes e até 2030 para municípios de até 100 mil moradores.

“Verificou-se um contrassenso que em uma matéria sobre ações para combater as doenças causadas pelo Aedes aegypti se buscasse prolongar a vida útil de lugares que são verdadeiros focos de reprodução do mosquito”, explicou o deputado, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Segundo Gomes, o Sistema Público de Saúde (SUS) desperdiça aproximadamente um bilhão de dólares por ano para tratar das enfermidades causadas pela existência dos lixões. “Se adotarmos essa prorrogação, a estimativa de gasto é de até 15 bilhões de dólares até 2030”, alertou.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend