Carlos Gomes assume presidência de colegiado no Parlamento do Mercosul

Republicano é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo

Publicado em 2/4/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 18:59

Montevidéu (Uruguai) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) assumiu, na última segunda-feira (01/04), a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. “É uma honra e também uma responsabilidade muito grande tratar de temas relativos a áreas que ainda carecem de muita atenção do Poder Público para de fato se desenvolverem nos países latino-americanos”, destacou o republicano.

Sob o comando do parlamentar brasileiro, o colegiado aprovou a realização de um seminário sobre Rotulagem Frontal de Alimentos, no próximo dia 29 de abril. De acordo com o requerimento de proposição do evento, o objetivo é “atualizar as evidências disponíveis sobre a aplicação de intervenções regulatórias de rotulagem de alimentos com base nos avanços do conhecimento científico e estudos recentes, para contribuir para uma alimentação saudável e escolhas informadas da população no exercício do direito à proteção de sua saúde”.

Para o encontro, foram convidados representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Panamericana de Saúde (OPS), da Universidade da República do Uruguai (Udelar), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além dos ministros da Saúde de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend