Carlos Gomes apresentará panorama do setor da reciclagem no Brasil em sessão na Câmara

Carlos Gomes apresentará panorama do setor da reciclagem no Brasil em sessão na Câmara

Objetivo é ilustrar o cenário nacional da atividade e detalhar as ações realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem

Publicado em 9/5/2016 - 00:00

Carlos Gomes apresentará panorama do setor da reciclagem no Brasil em sessão na Câmara
Objetivo é ilustrar o cenário nacional da atividade e detalhar as ações já realizadas e pretendidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) vai apresentar no próximo dia 18 de maio, às 15h25, durante Grande Expediente na Câmara, o “Panorama do Setor da Reciclagem no Brasil”. Segundo Carlos, o objetivo é ilustrar o cenário nacional da atividade e detalhar as ações já realizadas e pretendidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, na qual é presidente.

“A reciclagem gera aproximadamente R$ 12 bilhões por ano, mas deixa de ganhar outros R$ 8 bilhões por falta de incentivos para o setor. Diariamente, milhares de toneladas que são despejadas em lixões e aterros deixam de voltar às linhas de produção e incrementar a renda dos catadores de materiais recicláveis”, lamenta o parlamentar.

Carlos Gomes defende iniciativas como a criação de campanhas publicitárias de conscientização da população sobre o descarte adequado do lixo e a disponibilização, por parte do Governo Federal, de créditos especiais para a aquisição de equipamentos destinados às cooperativas e indústrias da área por meio de uma legislação de incentivo à reciclagem. “É necessário permitir à iniciativa privada patrocinar projetos nesse sentido, com o benefício da dedução, parcial ou integral, dos valores do Imposto de Renda. Não podemos ignorar o potencial econômico, social e sustentável do setor como um gargalo para ajudar o país a sair da crise financeira que enfrentamos”, aponta.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend