Carlos Gomes apoia protestos dos caminhoneiros

Carlos Gomes apoia protestos dos caminhoneiros

Parlamentar também critica falta de organização das UPAs.

 

Brasília (DF) – Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (3) o deputado Carlos Gomes (PRB) declarou apoio às manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil e lamentou a má qualidade do atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Saúde.

O parlamentar solidarizou-se com a família de Cléber Adriano Machado Ouriques. O manifestante morreu atropelado no último sábado (28) por um caminhoneiro que furou o bloqueio na BR-158, em São Sepé, na região Central do Rio Grande do Sul. “É inaceitável que ao protestar por melhorias para a categoria, o trabalhador tenha perdido a vida em uma confusão que evidencia o clima de tensão que se instalou em nossas rodovias. Tensão causada pela revolta dos caminhoneiros com o descaso que os governos têm demonstrado com as suas reivindicações”, indignou-se.

Carlos Gomes lembrou que algumas solicitações foram atendidas com a sanção da Lei dos Caminhoneiros pela presidente Dilma Rousseff, mas ressaltou que é preciso avançar para a resolução das principais demandas apresentadas pelo movimento, “como a suspensão do reajuste do óleo diesel, o aumento do valor pago pelo frete e a renegociação dos financiamentos federais para aquisição de caminhões”.

O deputado relatou a sua experiência ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Alegre para tratamento de um familiar. “Não tinha médico, medicamento e nem organização. Todos os deputados precisam ir até uma UPA para atestarem o desserviço que é oferecido à população”, reclamou. O parlamentar pediu atenção especial do Poder Público para a manutenção das instituições, “não basta só ter o prédio, é preciso investimento permanente em equipamentos e recursos humanos”, observou.

Fonte: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!