Carlos Gomes apoia modernização do sistema de identificação pública

Republicano reuniu-se com vice-presidente Guilherme Ferreira e o consultor Carlos Colodoro, do Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação (Conadi)

Publicado em 19/7/2016 - 00:00

Carlos Gomes apoia modernização do sistema de identificação pública
Na oportunidade, eles solicitaram o apoio do parlamentar a medidas de modernização do sistema de identificação dos estados

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) reuniu-se nesta segunda-feira (18) com vice-presidente Guilherme Ferreira e o consultor Carlos Colodoro, do Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação (Conadi). Na oportunidade, eles solicitaram o apoio do parlamentar a medidas de modernização do sistema de identificação dos estados, com vistas ao compartilhamento das informações contidas nas bases de dados de todas as unidades da federação.

Entre as propostas apresentadas por Ferreira e Colodoro estão a captura eletrônica de impressão digital, a instituição de um prazo de validade para a carteira de identidade de dez anos e a substituição da confecção do documento, atualmente feito em cédula, para cartão de policarbonato. “As ações dificultariam a falsificação do registro e facilitariam a consulta aos arquivos públicos de identificação para coibir crimes de fraude”, explica o deputado republicano, que comprometeu-se em debater o tema em audiência pública na Câmara Federal.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend