Carlos Alberto visita jovens em tratamento contra a dependência química

Republicano visitou o Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz.

Publicado em 31/7/2015 - 00:00

Carlos Alberto visita jovens em tratamento contra a dependência química
Carlos Alberto visitou o Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz para conhecer a realidade dos 90 internos que buscam a recuperação por meio do tratamento contra a dependência química.

 

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), visitou, na última quarta-feira (29), o Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz. O objetivo foi conhecer as instalações da unidade e a realidade dos 90 internos que buscam a ressocialização por meio do tratamento contra a dependência química.

carlos-alberto-prb-visita-jovens-em-tratamento-contra-a-dependencia-quimica-foto-arthur-castro-30-07-15-01“Tenho a absoluta confiança no esforço do governo no auxílio a esses jovens que em algum momento da vida se envolveram com as drogas e outros vícios. Acredito ainda na reinserção desses menores, em médio prazo, ao convívio da sociedade e de volta aos seus lares”, comentou o deputado ao abordar o psiquiatra Pablo Pereira, que trabalha na recuperação dos jovens.

O Centro

O Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz é gerenciado pelo Instituto Novos Caminhos em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A unidade tem capacidade para internar 120 pacientes, por um período de 90 dias.

No local, os internados fazem jus de acompanhamento médico e suporte terapêutico no auxilio e recuperação. Além disso, participam de oficinas de artesanato, música, informática, corte e costura, piscicultura, jardinagem, horticultura, panificação e confeitaria, bem como de atividades de esporte e lazer. Após cumprir os 90 dias de tratamento, os pacientes retornam ao CAPS de sua origem e assim continuam o processo de recuperação, que envolve, agora, seus familiares.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Carstro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend