Carlos Alberto recebe deputados do PRB na reunião do Parlamento Amazônico em Manaus

Carlos Alberto recebe deputados do PRB na reunião do Parlamento Amazônico em Manaus

Da esquerda para a direita: Júnior Verde (MA), Carlos Alberto (AM) e Jory Oeiras (AP).

 

Manaus (AM) – Dos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Legal e participaram da primeira reunião ordinária do parlamento que integra essa região, dois deputados, sendo um do Amapá (Jory Oeiras) e outro do Maranhão (Júnior Verde) representaram o Partido Republicano Brasileiro (PRB). O líder da sigla na Assembleia Legislativa do Amazonas, Carlos Alberto (PRB-AM) recepcionou, nesta quinta-feira (2), os republicanos e ressaltou que o partido veio trazer sua contribuição para a integração dos estados, frente às dificuldades que a região enfrenta. “Sabemos que o parlamento necessita e precisa daqueles que possam dar as mãos para executar essa missão de grande responsabilidade que é dar cobertura aos estados. O PRB não está omisso ao trabalho do Parlamento Amazônico e contribui de forma decisiva para o desenvolvimento da região”, declarou.

Para o deputado Jory Oeiras (PRB-AP), a reunião visa integrar os estados da Amazônia Legal na busca de soluções para os problemas comuns e suas particularidades. Ele citou alguns temas a serem debatidos pelo grupo. “Os problemas de Roraima e a transferência de terras, por exemplo; a questão ambiental, pois temos um Estado com 97% de preservação e sem compensação por esse esforço; as terras indígenas; a viabilidade das estradas para interligar o Amapá ao Pará e, assim alcançar o Brasil. Outra sugestão é que Mato Grosso possa escoar sua produção agrícola pelo porto de Santana, que é o segundo maior município do Amapá, em vez de se deslocar para portos do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiro. Isso traria viabilidade econômica e tornaria os produtos mais competitivos no mercado internacional”, justificou Oeiras.

Ainda na opinião do deputado do Amapá, enquanto algumas assembleias ficam gritando sozinhas, as nove entidades que integram o Parlamento Amazônico se unem e trabalham em conjunto. “Com isso há maior probabilidade de fortalecimento para que nossas demandas cheguem com mais força à esfera federal. Temos chances melhores de obter êxito nas nossas lutas”, disse.

Para o deputado Júnior Verde (PRB-MA), essa primeira reunião tem a prerrogativa da união de forças da Amazônia, por ser uma região estratégica não apenas por sua sustentabilidade, mas para o desenvolvimento socioeconômico do país. “Vamos discutir a infraestrutura da região (estradas e ferrovias) que visa interligar e melhorar a logística do setor produtivo e as demandas exigidas pela sociedade. Desenvolver, mas sem esquecer de valorizar a sustentabilidade. Chamar a atenção do governo federal para essa região e direcionar políticas de investimentos para a Amazônia, o coração do mundo”, pontuou Verde.

Texto e foto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!