Carlos Alberto presta homenagem ao colégio militar Waldocke Lyra de Manaus

Republicano reconheceu os resultados positivos com mudança da gestão do colégio para a polícia militar

Publicado em 17/9/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-homenagem-colegio-militar-manaus-foto2-ascom-16-09-2015
Deputado estadual Carlos Alberto reconheceu os resultados positivos com mudança da gestão do colégio para a Polícia Militar.

 

Manaus (AM)A série de transformações pelas quais passaram a Colégio Militar Waldoke Fricke de Lyra, localizado na Comunidade São Pedro (antiga Carbrás), no bairro Tarumã, Zona Oeste, renderam a unidade educacional uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) foi autor do requerimento da Sessão Solene, realizada no último dia 15, que reconheceu os importantes serviços educacionais prestados pelo colégio.

carlos-alberto-prb-homenagem-colegio-militar-manaus-foto-ascom-16-09-2015De escola conhecida por ser violenta e sem prestígio passou a ser uma das mais bem conceituadas do país, tendo pelo menos nove alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

“Em 2012, a pedido do governo estadual, a PM assumiu o controle da escola, o que posso dizer que foi uma medida acertada para aquela situação e passou a se chamar 3° Colégio Militar  Professor Waldocke Fricke de Lyra, que atende atualmente a cerca de 2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio”, resumiu o deputado republicano.

A escola continua atrelada ao modelo da Secretaria Estadual de Educação, cumprindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Desde 2014, o colégio vem se destacando em nível nacional como modelo no Estado, tanto pela transformação social que fez naquela comunidade, como também na participação de alunos na competição de matemática das escolas públicas de todo o Brasil e foram condecorados com medalhas de ouro, prata e bronze.

“Isso nos faz repensar no importante papel da escola como transformadora social dentro de uma comunidade cheia de necessidades sociais, pois foi assim que aconteceu com esta escola presente aqui, e hoje essa homenagem é mais que justa, pois retrata que o ensino público tem seu papel importante na vida do cidadão”, comparou o parlamentar.

Estiveram presente à solenidade o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Gilberto Gouvêa, do diretor da escola, major Alysson Lima , representantes das secretarias de Educação do Estado e prefeitura, além de professores e pais de alunos.

 

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend