Carlos Alberto participa de sessão especial em homenagem aos 15 anos do Proerd

Deputado entregou certificados aos policiais militares que participam do projeto de combate as drogas

Publicado em 14/6/2017 - 00:00

Carlos Alberto entregou certificados aos policiais militares que participam do projeto de combate as drogas


Manaus (AM) –
Nesta terça-feira (13), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas aos alunos, policiais militares, autoridades e colaboradores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que foi homenageado pelos 15 anos em sessão especial na casa legislativa.

A solenidade foi proposta pelos deputados Cabo Maciel e Platiny Soares.

O deputado Carlos Alberto destacou que o programa da Polícia Militar é extraordinário para as crianças e adolescentes do Estado. “Pra mim é uma honra participar dessa sessão especial. É um projeto tão extenso e que salva vidas”, disse o deputado, que também parabenizou a solenidade.

Conforme o comandante da PMAM, coronel David Brandão, a polícia não se restringe a só os trabalhos de campo, mas sim de assistência a sociedade em geral. “A polícia sempre esteve a serviço da população. Nós adotamos ao programa Proerd para combate as Drogas. Foi implantado com base em um projeto do governo dos Estados Unidos. É um programa estratégico”, disse o coronel da PMAM.

O deputado Carlos Alberto também entregou certificados aos policiais militares que participam do projeto de combate as drogas.

Proerd

No Amazonas, o Proerd foi implantado em 2002, inicialmente na cidade de Manaus e nos anos subsequentes, em parte dos municípios da região metropolitana e municípios do arco de fronteira.

O Proerd aplica técnicas centradas na resistência à pressão de grupos, auxílio na tomada de decisões para dizer não as drogas, desenvolvimento de habilidades que levem a motivação, além de ser um programa estratégico que objetiva educar principalmente as crianças e adolescentes em seu meio natural, a escola, com atividades interativas auxiliadas pelo policial instrutor Proerd juntamente com o professor, permite ainda que as crianças desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend