Carlos Alberto participa de aula com gênios do Amazonas

Republicano conheceu o trabalho de preparação técnico-científico de estudantes da rede pública de ensino para encarar uma das mais escassas área de atuação profissional: a engenharia

Publicado em 16/9/2016 - 00:00

Carlos Alberto participa de aula com “gênios” do Amazonas
“Essa iniciativa deixa evidente o potencial dos nossos alunos da rede pública”, disse o republicano

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) conheceu, na tarde de quarta-feira (14), o trabalho de preparação técnico-científico de estudantes da rede pública de ensino para encarar uma das mais escassas área de atuação profissional: a engenharia.

O Pró-Engenharia, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Seduc, traz luz a um velho problema que estigmatiza os menores brasileiros: a falta de oportunidade para uma mudança de vida. E os resultados já começam ser reconhecidos em competições e apresentações em nível nacional, como a participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

“Essa iniciativa deixa evidente o potencial dos nossos alunos da rede pública. É uma chance única de aperfeiçoamento de seus conhecimentos objetivando prepará-los para o mercado de trabalho”, declarou o parlamentar republicano, durante a apresentação dos ensaios científicos de iniciativa dos estudantes que integram o projeto.

O curso é oferecido aos estudantes no contra-turno de suas atividades escolares e conta, atualmente, com 40 participantes divididos em turmas pela manhã e à tarde. Todos os alunos recebem uma bolsa no valor de R$ 200, além de fardamento e um notebook para auxiliá-los em suas pesquisas.

Esses alunos são submetidos constantemente a testes de iniciação científica para que obtenham noções avançadas que os capacitem intelectualmente para a vida acadêmica nos cursos de ensino superior em engenharia. As aulas são ministradas por um corpo técnico de professores da rede pública estadual e o treinamento acontece no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) senador Petrônio Portela, no bairro D. Pedro II, em Manaus.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend