Carlos Alberto leva “Ouvidoria Cidadã” para acadêmicos da UEA

Mais de 120 acadêmicos dos cursos de Direito e Administração prestigiaram a palestra “O papel da Ouvidoria em órgãos públicos”

Publicado em 6/4/2017 - 00:00

Mais de 120 acadêmicos dos cursos de Direito e Administração prestigiaram a palestra “O papel da Ouvidoria em órgãos públicos”

Manaus (AM) – Em parceria com a Escola do Legislativo, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) oficializou, na segunda-feira (3), um ciclo de palestras que teve sua aula inaugural na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Mais de 120 acadêmicos dos cursos de Direito e Administração prestigiaram a palestra “O papel da Ouvidoria em órgãos públicos”, ministrada pelo defensor público, Carlos Alberto Almeida Filho. “É louvável essa iniciativa de trazer o parlamento para o meio acadêmico”, disse o defensor ao parabenizar o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), Ouvidor-Corregedor da Aleam.

carlos-alberto-prb-leva-ouvidoria-cidada-para-academicos-da-uea-foto-cedida-05-04-17-02“Esse encontro é uma extensão das atividades desenvolvidas na Aleam, por meio da Ouvidoria e Escola do Legislativo, com atuação, nesse primeiro momento, à comunidade acadêmica de Manaus. Além, é claro, de contribuir com esses universitários na complementação de horas/aulas exigidas pelos cursos superiores”, detalha o republicano.

A advogada da Ouvidoria/Aleam, Karine Casara, reforça a ideia de que, “quanto mais próximo os poderes constitucionais da sociedade, mais proveitos se podem tirar dessas parcerias. Os resultados são promissores”.

Agenda

Outra atividade na pauta da Ouvidoria/Escola do Legislativo, ainda abril, terá como público os estudantes do ensino médio da Zona Leste da capital.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend