Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira

Deputado destaca que a homenagem visa reconhecer os trabalhos da aeronáutica no Amazonas e Brasil

Publicado em 1/11/2017 - 00:00

 Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira
Carlos Alberto destaca que a homenagem visa reconhecer os trabalhos da aeronáutica no Amazonas e Brasil

Manaus (AM) – Por iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), a Assembleia Legislativa do Amazonas homenageou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta terça-feira (31). Segundo ele, a homenagem ocorre em reconhecimento aos trabalhos da aeronáutica no Amazonas e Brasil.

“A Força Aérea é um exemplo de disciplina, honra e tradição na história do país. A FAB tem se destacado como uma importante instituição militar para a segurança do país. Ela busca formar o jovem militar, ensinando valores como respeito e determinação. Todos são importantíssimos e de grande valor para cada militar que a exerce”, disse o parlamentar.

 Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira

Ainda conforme o deputado Carlos Alberto, a profissão de aviador é símbolo para todos nós, pois desafiam os perigos em situações de combate durante os exercícios militares, mostrando que não existe medo das ameaças que os cercam. “Quero desejar parabéns a todos os aviadores pela passagem da data e reforçar que vocês são nosso orgulho, por conta da dedicação e empenho de proteger nossas fronteiras”, frisou o deputado.

O major-brigadeiro do Ar, Waldeísio Ferreira Campos, comandante da Ala 8 da FAB no Amazonas, destacou o orgulho de ser um militar. “Falar da Força Aérea Brasileira para mim é falar sobre um sentimento que não cabe no peito, mostrar soberania e abraçar a missão. A FAB é glamorosa, principalmente para quem trabalha na Amazônia. Ser aviador, militar e da nossa instituição é falar de comprometimento com a sociedade”, falou Campos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, David Brandão, que representou o governador Amazonino Mendes durante a solenidade, os trabalhos da FAB são reconhecidos em todo o Brasil. “Em nome de todos policiais militares e do governo do Amazonas reconhecemos a atuação da Força Aérea no nosso estado e destacamos a valorosa importância dela para o Brasil”, comentou Brandão.

 Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira Além dos militares da PM e FAB, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), da Universidade Federal do Amazonas, Exército Brasileiro, o vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, comandante do 9º Distrito Naval, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag e dentre outros participaram da solenidade.

História

O Dia do Aviador e da FAB são comemorados no dia 23 de outubro. A data destaca o grande feito de Santos Dumont, um marco que mudou a história da aviação brasileira, pois o 14-Bis alçou seu ousado primeiro voo em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, na França.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend