Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador na Aleam

De acordo com o parlamentar, a homenagem relembra o grande feito de Santos Dumont, que é considerado um marco na aviação brasileira.

Publicado em 9/11/2018 - 00:00

Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador na Aleam
De acordo com o parlamentar, a homenagem relembra o grande feito de Santos Dumont, que é considerado um marco na aviação brasileira

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) homenageou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) na terça-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. De acordo com o parlamentar, a homenagem relembra o grande feito de Santos Dumont, que é considerado um marco na aviação brasileira.

“As duas datas são comemoradas no dia 23 de outubro. O aviador é um símbolo de orgulho para todos nós. Vale lembrar que a formação do jovem militar da Aeronáutica é pautada em valores como respeito e determinação. Dedico essa homenagem a todos os presentes, bravos militares do ar, que defendem a soberania nacional e segurança do nosso país”, destacou o republicano, que também agradeceu a presença de militares da Marinha e do Exército Brasileiro.

Carlos Alberto homenageia Força Aérea Brasileira (FAB) e Dia do Aviador na Aleam

De acordo com o Brigadeiro do Ar Mauricio Carvalho Sampaio, comandante da Ala 8 da FAB no Amazonas, é muito importante ser lembrado na Casa Legislativa amazonense. “Nosso objetivo é integrar a população e o meio aéreo é o método mais fácil de chegarmos até a população deste estado. Agradeço ao deputado estadual Carlos Alberto pela bela homenagem”, afirmou Sampaio.

Durante a sessão especial, Carlos Alberto e o subsecretário Municipal Subchefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, Thiago Balbi, entregaram uma placa para o comandante da Ala 8, brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio em alusão ao Dia do Aviador e da FAB.

Além do comandante da Ala 8, a solenidade teve a participação de autoridades e militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Consulado da Filipinas, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Prefeitura Municipal de Manaus, Governo do Amazonas, Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e dentre outras autoridades.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend