Carlos Alberto faz alerta sobre males do cigarro

Segundo o parlamentar, o tabagismo continua sendo a maior ameaça que à saúde pública brasileira enfrenta diariamente

Publicado em 31/8/2018 - 00:00

Carlos Alberto faz alerta sobre males do cigarro
Segundo o parlamentar, o tabagismo continua sendo a maior ameaça que à saúde pública brasileira enfrenta diariamente

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) alertou, na quarta-feira (29), a sociedade amazonense sobre os males do cigarro e falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Segundo o parlamentar, o tabagismo continua sendo a maior ameaça que à saúde pública brasileira enfrenta diariamente.

“Com mais de quatro mil substâncias, o fumo pode acarretar várias doenças para o ser humano. Esse produto mata milhares de pessoas ao ano e devemos unir forças para combater esse mal”, destacou o deputado Carlos Alberto.

Conforme o republicano, infelizmente o fumo vem dizimando muitas vidas, inclusive, crianças e adolescentes que em alguns casos viram fumantes passivos. “Precisamos ficar atentos para esse tipo de situação. Segundo estudos, as crianças com pais fumantes correm o risco de desenvolver doenças respiratórias, entre, asma, sinusite, alergias e vários tipos de câncer”, afirmou Carlos Alberto, que ressaltou que as estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que uma e cada quatro crianças brasileiras estão expostas aos efeitos nocivos do cigarro dentro de residências.

Como presidente Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, o deputado Carlos Alberto explica que está atento a essa problemática e propõe uma fiscalização intensa as leis de combate ao fumo na capital e no interior do Amazonas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend