Carlos Alberto faz alerta sobre casos de violência contra os idosos no AM

Entre janeiro a maio deste ano, a capital amazonense registrou 5.532 crimes contra idosos

Publicado em 15/6/2018 - 00:00

Entre janeiro a maio deste ano, a capital amazonense registrou 5.532 crimes contra idosos

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) alertou, nesta quinta-feira (14), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, sobre casos de violência contra os idosos no estado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre janeiro a maio deste ano, a capital amazonense registrou 5.532 crimes contra idosos.

“Precisamos ficar vigilantes para o aumento dos casos de agressões e maus-tratos contra essa faixa etária. No ano passado, a polícia obteve o registro de 13.239 crimes contra as pessoas da terceira idade. Isso é lamentável e precisamos unir forças para combater esse mal que assola a classe dos idosos”, disse Carlos Alberto, que ressaltou que nesta sexta-feira (15) acontece o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

O parlamentar também pediu apoio aos outros deputados para aprovação do projeto de lei que busca tornar obrigatória a manutenção do exemplar do Estatuto do Idoso nos aeroportos, terminais rodoviários, hidroviários, estabelecimentos bancários, comerciais e de prestação de serviços do Amazonas. “Dessa maneira, esse projeto de minha autoria pretende difundir no mercado de consumo uma garantia do direito da população idosa”, afirma o parlamentar.

Denúncias

Conforme o deputado Carlos Alberto, os idosos vítimas de crimes ou testemunhas podem denunciar os casos de maus-tratos, injúria, difamação, estelionato, agressão e dentre outras situações que acometem a população da terceira idade aos telefones 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no número 3214-5800 Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Disque Idoso pelo 165, que é um serviço da Prefeitura de Manaus e também o disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend