Carlos Alberto fala sobre importância do Setembro Amarelo

Carlos Alberto fala sobre importância do Setembro Amarelo

Campanha mundial tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas sobre os desfiles cívicos que ocorreram em Manaus no Dia da Elevação do Estado à Categoria de Província, que ocorreu no dia 5 de setembro, e a Comemoração da Independência do Brasil, na última sexta-feira (7). O parlamentar também fez um alerta sobre a Campanha Mundial do Setembro Amarelo, voltada a prevenção ao suicídio.

“Como representante deste poder tiver a honra de representar a Casa Legislativa nos desfiles dos dias 5 e 7 da semana passada na capital amazonense. Outro assunto importante que quero destacar é sobre a prevenção sobre o suicídio, onde devemos conscientizar a população sobre esse mal neste mês de setembro”, afirmou o deputado Carlos Alberto, que é presidente Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Corregedor e Ouvidor da Aleam.

Ainda conforme o parlamentar, a sociedade e o poder público precisam ficar atentos, pois a cada três segundos ocorre uma tentativa e a cada 40 segundos acontece um caso de suicídio, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Esse problema representa a terceira causa de morte entre jovens, entre 15 a 29 anos. Infelizmente, muitos criminosos tem aproveitado a porta virtual induzindo a faixa etária infantojuvenil, por meio, de alguns jogos a essa prática”, explica Carlos Alberto.

Projeto

Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes de Jovens da Aleam, o deputado Carlos Alberto apresentou um projeto de lei, que segue tramitando na Casa Legislativa. “O texto visa promover ações de prevenção e combate a todo tipo de jogo e outro evento que tragam perigo à vida de crianças, adolescentes e jovens ou que induza a mutilação corporal e até ao suicídio. Conto com o apoio das outras comissões para esse projeto entrar em votação, não podemos ficar de braços cruzados e devemos unir forças para combater essa situação no Estado”, disse o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.