Carlos Alberto fala sobre crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Amazonas

“É inaceitável que mais de sete mil pessoas sejam vítimas de abusos sexuais, o que mais assusta é que nesse número 58% sejam crianças e adolescentes”, disse o deputado

Publicado em 16/3/2018 - 00:00

 Carlos Alberto fala sobre crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Amazonas
“É inaceitável que mais de sete mil pessoas sejam vítimas de abusos sexuais, o que mais assusta é que nesse número 58% sejam crianças e adolescentes”, disse Carlos Alberto

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou sobre crimes contra crianças, adolescentes e mulheres na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Segundo a Secretaria de Segurança Púbica do Amazonas (SSP-AM), de janeiro de 2017 até o primeiro mês deste ano, 40.927 foram vítimas de algum tipo de violência, e de acordo com o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS), em 11 anos de existência, 7,5 mil pessoas foram atendidas na maternidade Moura Tapajóz, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus .

“É inaceitável que mais de sete mil pessoas sejam vítimas de abusos sexuais, o que mais assusta é que nesse número 58% sejam crianças e adolescentes. É algo revoltante para a sociedade”, disse o parlamentar.

De acordo com Carlos Alberto, é preciso que ocorra uma união de forças para diminuir esse elevado quantitativo de crimes contra crianças, adolescentes e mulheres no Amazonas. “Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens desta Casa Legislativa não poderia deixar de falar e ficar de braços cruzados. É necessário que tenhamos mais cuidados com nossas crianças e adolescentes”, explicou o deputado do PRB

Projeto de Lei

Durante a fala na tribuna, Carlos Alberto também destacou o Projeto de Lei 97/2017, que torna obrigatório nas empresas de grande porte no estado do Amazonas, que possuam em seus quadros 60% ou mais funcionários do sexo masculino a oferecerem anualmente palestra sobre o tema de violência doméstica.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend