Carlos Alberto exalta trabalhos da Operação Volta às Aulas do Detran-AM e Manaustrans

Segundo o republicano, a ação é importantíssima, pois visa conscientizar, educar e orientar pais, responsáveis e alunos das escolas particulares e públicas

Publicado em 22/2/2018 - 00:00

Carlos Alberto exalta trabalhos da Operação Volta às Aulas do Detran-AM e Manaustrans
Segundo o republicano, a ação é importantíssima, pois visa conscientizar, educar e orientar pais, responsáveis e alunos das escolas particulares e públicas do estado

Manaus (AM) – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) falou sobre a Operação Volta às Aulas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Segundo ele, a ação é importantíssima, pois visa conscientizar, educar e orientar pais, responsáveis e alunos das escolas particulares e públicas do estado.

“Ensinar, ajudar, como fazer e como se deslocar em uma hora de uma travessia de uma via de grande fluxo de veículos. Esse é o objetivo da campanha do Detran-AM e Manaustrans. Creio que também seja orientar as mães e os pais durante a chegada ou no fim das aulas, por meio, de um folheto explicativo. Isso vai contribuir para a diminuição de acidentes próximo as escolas”, destaca o parlamentar.

Acidentes de trânsito

Carlos Alberto também alertou que em 2017, a polícia registrou na capital amazonense 25,5 mil acidentes de trânsito, sendo que 235 pessoas morreram por conta deste tipo de sinistro envolvendo automóveis. “É um resultado muito triste. Esse índice é alto e precisamos de novas providências sejam tomadas para beneficiar toda a sociedade”, disse.

Ação

Na última segunda-feira (19), o Detran-AM e Manaustrans iniciaram a campanha “Volta às aulas” para conscientizar pais e alunos sobre a importância de tomar alguns cuidados nas vias públicas e garantir a segurança no trajeto de ida e volta à escola. As ações começaram em frente ao Colégio Adalberto Vale, localizado na avenida Via Láctea, na Morada do Sol, Zona Sul de Manaus.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend