Carlos Alberto é eleito ouvidor-corregedor da Aleam

“Vou lutar para cumprir o Regimento Interno da Casa”, disse o republicano após anúncio do resultado

Publicado em 23/12/2016 - 00:00

Carlos Alberto é eleito ouvidor-corregedor da Aleam
“Vou lutar para cumprir o Regimento Interno da Casa”, disse o deputado após anúncio do resultado

Manaus (AM) – Com 20 votos a favor e apenas três contra, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) foi eleito, no início da tarde desta quinta-feira, 22, para o cargo de ouvidor-corregedor da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O republicano concorreu na chapa encabeçada pelo deputado David Almeida (PSD) para o comando do Poder Legislativo no biênio 2017-2018.

carlos-alberto-prb-eleito-ouvidor-corregedor-aleam-foto-divulgacao-23-12-2016“Vou lutar para cumprir o Regimento Interno da Casa no que descreve seu artigo 22, onde explicita que o exercício do cargo de ouvidor-corregedor é o de zelar pela qualidade do desempenho institucional da Assembleia Legislativa, como também do comportamento dos parlamentares no exercício do mandato”, declarou o deputado após a promulgação do resultado da eleição pelo presidente da sessão, deputado Serafim Corrêa (PSB).

Sobre o cargo
Cabe ao ouvidor-corregedor, entre outras funções, examinar, deliberar e encaminhar aos órgãos competentes as reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas sobre: ilegalidade ou abuso de poder de autoridade pública; a qualidade dos serviços legislativos e administrativos prestados à Assembleia; e propor a abertura de sindicância, inquérito administrativo ou policial, destinado a apurar irregularidades.

Texto: Ascom – Deputado Carlos Alberto 
Fotos: Divulgação/Aleam

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend